fbpx

Como criar um mindset de riqueza

Como criar um mindset de riqueza

Sempre que falamos em mudança de mindset estamos falando em transformação de vida. Quando mudamos nossa mentalidade não são apenas os pensamentos que mudam, toda a nossa fisiologia também muda. Você passa a ter outras atitudes mediante uma nova forma de olhar as coisas e encarar os fatos. Essa nova resposta interna para os estímulos externos é que traz de fato as mudanças tangíveis pra sua vida.

Acredito que a criação de um mindset de riqueza começa com uma pergunta:

Você acredita que ganhar dinheiro é difícil?

Se você acredita que sim, vai continuar sem dinheiro. E eu falo isso por dois motivos que até esse momento poderiam te parecer irrelevantes, mas garanto que são de grande importância na construção de um mindset de riqueza:

1° Se você acredita que ganhar dinheiro é fácil ou que é difícil, de qualquer forma você vai estar certo. Por que o seu cérebro executa exatamente aquilo que você acredita e isso ocorre de maneira muito natural. Nosso cérebro nos induz a viver de forma verdadeira e consistente com nossas crenças e verdades.

Então se a verdade pra você é que fazer dinheiro é fácil e que você é capaz de fazer mais dinheiro, sua mentalidade vai contribuir e ajudar você a conseguir alcançar esse objetivo de forma fácil porque você não estará mais focado na dificuldade de fazer dinheiro, mas sim nas soluções que te levarão à construção da sua riqueza.

Não esqueça disso, fazer dinheiro é fácil. A partir do momento que você acredita nisso, o seu cérebro te induz automaticamente a executar e viver isso, porque essa é a sua verdade.

2º Pare de falar em GANHAR dinheiro, ninguém ganha dinheiro, você FAZ dinheiro. Se você recebeu algum dinheiro é porque você FEZ alguma coisa pra tê-lo em troca. Você pode ser um prestador de serviço, vendedor de algum produto ou investidor, de qualquer forma você teve de FAZER algo para obter o dinheiro, logo ele não foi ganhado.

Até mesmo quando você recebe o rendimento dos seus investimentos isso é fazer dinheiro e não ganhar. Porque se você recebe esses rendimentos é porque você investiu, então isso exigiu uma ação da sua parte, uma atitude pra fazer esse dinheiro render.

Então exclua a fala ganhar dinheiro da sua vida, porque quando você diz pro seu cérebro que você quer muito ganhar dinheiro ele entende que não precisa fazer nada pra que isso aconteça, porque o seu registro mental de ganhar é algo que não exige esforço, assim como se ganha um presente.

Quando você muda sua comunicação para “Eu vou fazer dinheiro” o seu próprio cérebro te impulsiona pra isso porque ele entende que para alcançar essa realização você precisa dar algo em troca, precisa de uma ação pra que isso aconteça e mesmo que inconscientemente ele te induz a agir. E ação é o que te leva a construir riqueza de forma consistente.

Comece a criar seu mindset de riqueza mudando essas duas crenças, vire a chave e colha os resultados que esperam por você.

Se você ainda não sabe qual o seu tipo de mindset leia o artigo abaixo e veja se você se identifica: http://aricamente.com.br/wp-admin/post.php?post=116&action=edit

mm
Juliana Castro

Juliana Castro é especialista em finanças, administradora por formação e treinadora por vocação. É palestrante e criadora do treinamento Rica Mente que ensina pessoas a fazer, controlar e multiplicar o seu dinheiro de forma inteligente.

Deixe uma resposta