Como criar metas alcançáveis?

Como criar metas alcançáveis?

Para alcançar grandes conquistas é preciso transformar nossos sonhos em metas, e trabalhar diariamente na sua realização.

Acredito que com o PLANEJAMENTO FINANCEIRO adequado todos os sonhos são possíveis de serem realizados. Tudo é uma questão de disciplina, comprometimento e metas alcançáveis.

Como disciplina e comprometimento dependem de você, decidi escrever esse artigo para te ajudar com a definição das metas.

Quero te dizer que para estabelecer metas verdadeiramente alcançáveis tudo começa com a clareza do objetivo. É preciso saber para onde está indo antes de partir na jornada para a conquista.

Pense no que é realmente importante pra você e defina quais são suas metas de vida. Questione-se: o que você quer realizar a curto, médio e longo prazo que te tornarão uma pessoa mais feliz e realizada?

É necessário compreender que a jornada para uma grande conquista é feita com as pequenas realizações durante o trajeto que te mantém motivado, por isso é importante definir as metinhas que te levarão à meta maior.

Faça dos desejos mais simples uma meta pra você, isso irá condicionar o seu cérebro para a realização, o que vai motivar você a perseguir os sonhos maiores.

METAS: dividir para conquistar

Transforme seus grandes sonhos em metas pequenas, médias e grandes; realizáveis a curto, médio e longo prazo; que sejam desafiadoras porém alcançáveis.

  • Defina as METAS DE CURTO PRAZO ( de 6 meses a 2 anos para realizar), como por exemplo o celular que você quer trocar até o fim do ano, e defina a estratégia que vai utilizar para atingir essa metinha.
  • O mesmo deve ser feito com as METAS DE MÉDIO PRAZO (até 5 anos para realizar), como aquela viagem dos seus sonhos, comprar um carro ou abrir o seu próprio negócio.

Independente do que seja, priorize o que for realmente importante pra você. Não importa o quê, a meta é sua, portanto é a única pessoa que sabe o significado e importância que isso tem pra sua vida.

Agora chegou a hora de falar dos sonhos grandes!!

  • Planeje suas METAS DE LONGO PRAZO (mais de 5 anos para realizar) com riqueza de detalhes para facilitar a sua compreensão sobre o que deve ser feito a partir de hoje para que essa metona se realize lá na frente. Pode ser a sua liberdade financeira, a construção do seu primeiro milhão, a compra de uma casa, uma aposentadoria tranquila…

E lembre-se sempre, independente do que você deseja, a meta é sua. Tome-a para si e não deixe ninguém dizer que você não é capaz de realizar. Só você sabe o quanto é disciplinado e comprometido com a realização dessa meta, portanto é o único que pode limitar sua capacidade.

Para realizar grandes sonhos precisamos dar pequenos passos, um de cada vez e a técnica de smartirização de metas pode te ajudar nisso. Saiba mais sobre metas smart aqui: http://aricamente.com.br/wp-admin/post.php?post=201&action=edit

mm
Juliana Castro

Consultora financeira, especialista em controladoria e finanças, mentora e idealizadora do projeto Rica Mente - Inteligência Financeira para Mulheres, que ensina finanças de forma descomplicada para que todas possam fazer, controlar e multiplicar o seu dinheiro de forma eficiente através da inteligência financeira.

Deixe uma resposta